segunda-feira, 10 de setembro de 2018

O poder de cura dos Óleos Essenciais


Os óleos essenciais são produzidos pela extração dos princípios ativos contidos nas plantas, que têm propriedades curativas. Concentrados, atuam no corpo por meio da inalação, massagem, escalda-pés, difusor.
Com aromas, cores, densidades e propriedades diferentes, os extratos possuem características de cura particulares.

A indústria farmacêutica utiliza os princípios ativos das plantas, sintetizando apenas aquele com o qual identificam a maior atividade no processo curativo. Deste modo, perde-se a composição química natural de cada espécie e seu principio vital energético. Daí surgem os efeitos colaterais consequentes da manipulação alopática.

Na utilização das plantas para a produção dos óleos essenciais, mantemos suas propriedades naturais e curamos as raízes dos desequilíbrios  do corpo, sem danos ao sistema psicobioenergético. Não é apenas o aroma que promove a cura e sim, principalmente, o poder de seus princípios ativos voláteis contidos nos óleos, que penetram pela pele ou pela inalação, adentrando o organismo, interferindo beneficamente.

Algumas pessoas confundem erradamente os óleos essenciais com fragrâncias. É importante esclarecer  que as fragrâncias possuem somente o aroma, enquanto os extratos são poderosos medicamentos naturais para a saúde.

Não é apenas um "cheirinho bom e agradável" ...

Os aromas atuam no sistema límbico, em que o olfato é o sentido mais dominante.
Sabe aquele aroma que lhe remete a coisas do passado?
São as memórias aromáticas que encaminham nossas emoções. Porém, não podemos dizer que os óleos têm serventia apenas para a aromaterapia.

Além disto, são portadores do prana das plantas, a energia sutil que emana de todos os seres vivos e que os molda. A natureza é nossa essência e dela dependemos para nos manter saudáveis.
Quando aprendemos a nos conectar a ela, deixamos de agredir o nosso ser integral  com altas doses de medicamentos, camuflando os sintomas.

A harmonia do corpo está em se harmonizar com sua natureza. Enquanto a alopatia se preocupa com os sintomas, a Natropatia se dedica em curar as causas.


Namastê!





 ÓLEOS ESSENCIAIS DOTERRA
Nada é em vão ou desperdiçado na natureza, a fragrância de uma flor o aroma de uma laranja, o cheiro dos pinheiros. Tudo tem um propósito vital especifico para a sobrevivência das plantas.
O que os nossos sentidos percebem como fragrâncias ou cheiros, são na realidade compostos aromáticos voláteis, minúsculas moléculas orgânicas que servem para a proteção, reprodução e para fins de regeneração. Estes componentes ajudam a afastar as pestes hostis, atrair herbívoros e insetos amigáveis e até mesmo ajudar a planta a se curar de infecções e lesões.
Existem mais de 3000 variedades de compostos aromáticos já identificados, cada qual com sua própria função química que o constitui, promovendo diferentes aromas e benefícios para as plantas. Das pétalas de uma flor as folhas de uma planta, a casca de uma fruta ou a resina de uma árvore, todos estes compostos aromáticos voláteis estão ao nosso redor.
Extraídos diretamente de suas fontes vegetais, os óleos essências são agentes com múltiplas variedades terapêuticas e aparentemente intermináveis aplicações na saúde Poruso tópico, inalação ou ingestão, asseguram a máxima potência e benefício de suas propriedades terapêuticas e curativas, resultante da manutenção da delicada composição aromática encontrada em suas essências.
As diferenças na composição dos óleos essenciais dependem do período do dia e do ano em que foram colhidos, de que parte da planta, de qual região geográfica, do método e da forma de extração. Por esta razão, é fundamental que os óleos essências sejam adquiridos de fonte confiável e com rigorosos protocolos de processamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui



Não há que derramar água em um vaso cheio.

E não tem nenhum sentido afiar a lâmina de uma faca demasiadamente.

Ou se a sala inteira está coberta com ouro e jaspe, quem poderá guardá-la?

O excesso em tudo causa a desgraça.

Quando o trabalho é terminado, o homem deve se

afastar.

Tais são as leis de harmonia, sugeridas pelo Tao.


TAO TE CHING