Corpo Energético


As antigas civilizações do oriente acumularam um grande conhecimento sobre o Homem, a Natureza e a conexão entre todas as coisas.
Eles identificaram, exploraram e explicaram  a dimensão energética, trazendo à luz do conhecimento a importância do campo energético para a humanidade e para a saúde.
O corpo energético, invisivel a olho nú, é uma matriz sutil do corpo físico e, como tal , nele se instalam inicialmente os desequilíbrios, antes de atingirem o físico.
A medicina tradicional chinesa mapeou centenas de pontos energéticos que estimulados atuam no organismo humano.
A medicina ayurvédica identificou no corpo energético os chacras, semelhantes aos pontos de acupuntura.
A palavra energia deriva do nome grego enérges que significa atuar. Einstein demonstrou cientificamente a íntima identidade entre matéria e energia: a matéria é energia em estado de condensação, a energia é matéria em estado radiante.
A medicina ocidental, apesar de ainda não compreender o corpo energético, reconhece a eficácia do tratamento das doenças pela acupuntura e procura explicar cientificamente a atuação das agulhas nos sistema nervoso central. Através da inserção das agulhas há uma liberação de neurotransmissores e hormônios que aliviam a dor e alteram o estado de saúde.
A dimensão energética é como um oceano no qual estamos todos mergulhados. Nós captamos a energia vital através da luz solar, dos alimentos, da natureza, da respiração. Alteramos o campo energético que nos circunda, principalmente o nosso corpo energético, pelos pensamentos, emoções e atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui



Não há que derramar água em um vaso cheio.

E não tem nenhum sentido afiar a lâmina de uma faca demasiadamente.

Ou se a sala inteira está coberta com ouro e jaspe, quem poderá guardá-la?

O excesso em tudo causa a desgraça.

Quando o trabalho é terminado, o homem deve se

afastar.

Tais são as leis de harmonia, sugeridas pelo Tao.


TAO TE CHING