Frequências Vibratórias da Cor e do Som

 Cromoterapia
 



LUZ É UMA ENERGIA VIBRATÓRIA, ONDULATÓRIA E RADIANTE QUE SE PROPAGA POR MEIO DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS A LUZ BRANCA É A MISTURA DE TODAS AS CORES. ISAAC NEWTON, EM 1665, DESCOBRIU O FENÔMENO DA DISPERSÃO:
 QUANDO A LUZ BRANCA ATRAVESSA UM PRISMA ( DE CRISTAL OU DE ÁGUA TRANSPARENTE) ELA SE REPARTE NAS SETE CORES DO ARCO IRIS: VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE, AZUL, INDIGO E VIOLETA;
AS CORES SÃO AS DIFERENTES FREQÜÊNCIAS VIBRATÓRIAS DA LUZ VISÍVEL. É UMA PEQUENA PARTE DO ESPECRTRO ELETROMAGNÉTICO DO COMPRIMENTO DAS ONDAS. A DIFERENÇA É QUE AS CORES SÃO VISÍVEIS PARA OS NOSSOS OLHOS, ENQUANTO AS RADIAÇÕES DAS OUTRAS ONDAS ELETROMAGNÉTICAS NÃO SÃO.
O TRATAMENTO PELA COR ERA UTILIZADO PELAS CIVILIZAÇÕES ANTIGAS DO EGITO, NOS GRANDES TEMPLOS DE TEBAS E KARNAK.

“Albert Szent-Gyorgyi, ganhador do prêmio Nobel, fez experiências cromáticas, expondo certas enzimas e hormônios a diferentes cores, causando mudanças moleculares nas mesmas.”

 A utilização das cores na acupuntura (cromopuntura) e em outras terapias como no Reiki (cromoreiki) proporcionam um acréscimo positivo  ao tratamento e aceleram o processo de cura.





 

A ENERGIA DOS SONS

As notas musicais e suas combinações repercutem no ser e alteram seu padrão energético, mental e emocional. A sonorização e a musicoterapia são módulos terapêuticos que estimulam os centros pesicoenergéticos e o sistema nervoso. 
A vibração emitida pelos sons atingem cada célula e todo o metabolismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui



Não há que derramar água em um vaso cheio.

E não tem nenhum sentido afiar a lâmina de uma faca demasiadamente.

Ou se a sala inteira está coberta com ouro e jaspe, quem poderá guardá-la?

O excesso em tudo causa a desgraça.

Quando o trabalho é terminado, o homem deve se

afastar.

Tais são as leis de harmonia, sugeridas pelo Tao.


TAO TE CHING