IPÊ ROXO - PARA A CURA DO CÂNCER



O Ipê Roxo é uma árvore nativa da América tropical desde o México até a Argentina e com maior concentração no Brasil.

Para entrar em contato com a árvore e desfrutar de seus benefícios para a saúde, principalmente para quem está com câncer, eu vou ensinar para você duas técnicas. A energia vital das plantas pode ser absorvida de diversas formas. Essa energia é conhecida também por prana ou ch'i.

Nós captamos o prana através da respiração, da alimentação e do simples contato e conexão com a natureza. Podemos manipular o prana unindo pensamento, vontade e ação e direcionando nosso ser a vibrar na mesma energia do elemento de cura, neste caso, o Ipê Roxo.

Cientistas americanos descobriram que uma substância extraída da casca do ipê-roxo mata um certo tipo de célula cancerígena, revelou um estudo publicado na revista "Proceedings of the National Academy of Sciences" 
Um dos compostos tirados da casca da árvore, o "beta-lapachone", mostrou promissoras características anticancerígenas. Cientistas já estão utilizando a substância em testes clínicos para examinar seu resultado contra o câncer de pâncreas nos seres humanos. 

"Basicamente, descobrimos o mecanismo de ação do beta-lapachone e uma forma de utilizar o remédio num tratamento individualizado", disse David Boothman, professor do Centro Oncológico Integral Harold Simmons e autor principal do estudo.

Em sua pesquisa, os cientistas determinaram que o composto extraído da casca da árvore interage com uma enzima identificada como NQ01, encontrada em células de câncer pulmonar e outros tumores sólidos. Nos tumores, a substância é metabolizada e produz a morte celular sem danificar os tecidos não cancerosos, diz o estudo.

A substância também altera a capacidade das células cancerígenas de reparar seu DNA, levando à sua morte.A radiação danifica o DNA das células, aumentando a presença de NQ01, segundo os cientistas.

"Quando se dirige a radiação sobre um tumor, os níveis de NQ01 aumentam. Tratando as células com beta-lapachone, uma sinergia entre as duas substâncias leva a uma morte contundente" das células cancerígenas, disse Boothman.


Segundo o laboratório Roberg Alimentos e Medicamentos da Natureza — instalado na cidade paulista de Votorantim — em parceria com a empresa japonesa de medicamentos Tradepia Corporation e a Universidade de Teyko, de Tóquio, o ipê-roxo tem diversos ativos. Um deles, o lapachol, retirado da casca da árvore, é o que foi utilizado na pesquisa.
De acordo com Sérgio Roberg, sócio-proprietário do laboratório, a planta foi testada no Japão com cobaias. O resultado foi satisfatório porque havia uma rápida melhora na produção de células de defesa com a combinação do extrato à quimioterapia. "Houve cura de câncer de pulmão, cérebro e fígado em cobaias que não passaram por rádio ou quimioterapia", diz Sérgio. Segundo ele, houve variação de efeitos em cada cobaia. "Os que ficavam confinados tiveram pior resultado". O empresário explica que o produto atua diretamente na doença e promove a recuperação geral do organismo. "O lapachol é um antioxidante poderoso e formador de anticorpos".

Então, vamos lá... A receita para você trocar energia com essa árvore divina é muito simples.

Primeiro pesquise por um lugar onde você possa encontrá-la. Quem sabe aí em sua rua ou em alguma praça próxima.

Você irá, durante pelo menos 07 dias seguidos, ou não, abraçar a árvore e visualizar a energia da luz roxa, sendo emanada por ela e adentrando todo o seu ser através da inspiração. Quando expirar a a energia vital do Ipê Roxo irá se espalhar por seus corpos energético e físico, desfazendo tumores, nódulos, inflamações e outras estagnações.

Você também irá praticar a meditação com o Ipê Roxo. Visualize um lindo campo com uma árvore enorme de Ipê Roxo. Vá até ela mentalmente e se sente aos seus pés, recostando suas costas em seu tronco. Procure sentir a energia de cura que ela lhe emana e se sintonize com ela.

Preparações: Chá, cápsulas, tintura, florais

Fonte:
http://www.criasaude.com.br/N13367/fitoterapia/ipe-roxo.html
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL58833-5603,00-CASCA+DE+IPEROXO+TEM+POTENCIAL+ANTICANCER.html
http://www.roberg.com.br/roberg/vrprod.php?id=89

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui



Não há que derramar água em um vaso cheio.

E não tem nenhum sentido afiar a lâmina de uma faca demasiadamente.

Ou se a sala inteira está coberta com ouro e jaspe, quem poderá guardá-la?

O excesso em tudo causa a desgraça.

Quando o trabalho é terminado, o homem deve se

afastar.

Tais são as leis de harmonia, sugeridas pelo Tao.


TAO TE CHING