Os Chacras e a Síndrome do Pânico







A síndrome do pânico é uma reação exagerada do sistemas nervoso autônomo e endócrino às situações e ambientes, que aos poucos priva a pessoa de uma vida saudável e plena.
O transtorno tem como propulsores fatores emocionais e psicológicos junto ao afloramento do sexto sentido de forma desequilibrada.
Os chacras, centros psicoenergéticos que se comunicam com os corpos físico e sutis, refletem as perturbações das emoções, pensamentos e sentimentos do espírito, provocando a desarmonia típica do pânico.
Na terapia transpessoal integralista, o tratamento dos chacras, faz parte do processo terapêutico.
No caso da síndrome do pânico, procuro realizar a harmonização por meio, principalmente, dos chacras muladhara e sahashara. A técnica envolve a reconstrução energética , promovendo a limpeza e remoção de miasmas, formas-pensamento, larvas astrais, fechamento de "rasgos" da tela etérica e harmonização dos giros de abertura e fechamento,
A harmonização dos chacras requer conhecimento das técnicas de manipulação energética e presença terapêutica em estado de expansão consciencial.
Além disto, o paciente terá uma abordagem integral do seu problema, que pode ter raízes profundas em vidas passadas e nesta vida, em seu corpo emocional, mental e espiritual.

Muladhara em desequilíbrio: insegurança, medo, culpa, vergonha, raiva, impotência, materialismo, violência.

Sahashara em desequilíbrio:  falta de fé, sentimento de abandono,confusão mental, medo da morte, mediunidade desequilibrada, neurose, fobias, obsessões, fanatismo, convicções distorcidas sobre a espiritualidade

Nadya Prem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui



Não há que derramar água em um vaso cheio.

E não tem nenhum sentido afiar a lâmina de uma faca demasiadamente.

Ou se a sala inteira está coberta com ouro e jaspe, quem poderá guardá-la?

O excesso em tudo causa a desgraça.

Quando o trabalho é terminado, o homem deve se

afastar.

Tais são as leis de harmonia, sugeridas pelo Tao.


TAO TE CHING